Comércio Eletrônico ou e-commerce engloba todas as transações comerciais realizadas por uma empresa com o objetivo de atender aos clientes mediante a internet, ou seja, com a utilização do computador. Essa nova forma de compra e venda tem redefinido os valores entre as organizações e os indivíduos, permitindo assim, a aquisição de produtos, bens e serviços através de pagamentos eletrônicos e ou de boleto bancário com intuito de facilitar a vida das pessoas.
Com as conexões eletrônicas entre clientes, fornecedores e distribuidores, o comércio virtual passa a ser uma comunicação eficiente para expandir o mercado e manter sólidas negociações. As pessoas que utilizam dessa ferramenta não compram só uma vez, pelo contrário, compra cada vez mais objetos tangíveis (CD’s, computadores, objetos para casa, livros, equipamentos, roupas e etc) e nos últimos tempos tem aumentado tanto a demanda quanto a oferta por serviços (vendas de pacotes turísticos, passagens aéreas e etc.).
As vantagens de comprarem o que se deseja pela internet são:
· Os preços (muitas vezes compatíveis com os centros comerciais e muitas vezes mais barato)
· Os preços (muitas vezes compatíveis com os centros comerciais e muitas vezes mais barato)
· Novidades de produtos
· Interação da internet entre pessoas e empresas
· Comodidade
· Segurança na entrega pelas transportadoras
· Está a disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana
. Não há feriado, estando sempre à disposição do cliente.
· Facilidade de pagamento (aceita vários cartões e boleto bancário)
· Acesso imediato e ilimitado
Segundo o Comitê Executivo de Comércio Eletrônico pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que o e-commerce cresceu 76% E alcançou R$ 4,4 bilhões em 2006 (http://ce.desenvolvimento.gov.br/). Isso tem ocorrido porque a internet tem proporcionado um crescimento na economia não só do Brasil, mas também de todo o mundo.
Mas além das vantagens, existem também desvantagens de se adquirirem bens ou serviços pela internet como:
· Infra-estrutura (precisa ter o computador, modem, linha telefônica, assinatura de um provedor de internet)
· Falta de segurança em alguns sites, podendo ser fraude tanto do comprador quanto da parte do vendedor
· Falta de segurança em alguns sites, podendo ser fraude tanto do comprador quanto da parte do vendedor
· Facilidade de copiarem senha e dados pessoais por invasores
· Sem controle de qualidade (falta de mão-de-obra, por não ser venda face a face)
· A entrega é feita por transportadoras, sendo assim, é necessário esperar alguns dias para chegar os produtos.
Podemos dizer que a compra pela internet passou a ser uma tendência, cada vez mais pessoas tem confiado e utilizado esse comércio por ser cômodo e com custo mais baixo. Sendo assim, o comercio eletrônico visa agilizar as transações comercias e fazer com que clientes e fornecedores sejam beneficiados por essa tendência comercial.
Equipe 2 Carlos Andre, Adriana Queiroz, Pedro Paulo e Priscilla
Disciplina Informática
bla bla
ResponderExcluiridiota...
Excluircalou filho da puta retardado de merda vai lamber os colhoes ao teu pai
ExcluirObrigado pela informacao! foi util pra um trabalho :)
ResponderExcluirValeu aÊ....me ajudou e meuito..^^/
ResponderExcluirdeu uma ajuda no meu tcc
ResponderExcluirvaleu
obrigada.......ajudou bastante para a realização do meu trabalho...
ResponderExcluirvalew pela ajuda
ResponderExcluir